Tite convoca a seleção e esquece jogadores do Atlético Mineiro

0

A primeira lista de convocados da Seleção Brasileira do ano de 2022 foi marcada por uma série de novidades para as partidas contra o Equador, no dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia primeiro de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com a equipe já classificada para o Mundial-2022, o técnico Tite divulgou nesta quinta-feira (13) uma lista sem Neymar (lesionado) e com oportunidades para jogadores como Gabriel Magalhães, Alex Telles e Rodrygo. A volta de Daniel Alves também foi confirmada.

O atacante Hulk, e o lateral Guilherme Arana, ambos campeões brasileiros com o Atlético-MG e ainda em pré-temporada, ficaram de fora da lista.

No ano passado, o técnico da seleção chegou a convocar os dois jogadores do clube mineiro, devido ao destaque e a série de boas atuações que tiveram na temporada. No entanto, o número de oportunidades concedidas aos atletas foi considerada baixa por de torcedores do Atlético-MG e da seleção.

Ainda em 2021, Tite chegou a explicar a ausência de Hulk em uma das convocações.

“O Hulk vive um grande momento, junto com a equipe do Atlético. É um jogador que que estava na nossa lista larga, e ainda está. Estamos acompanhando. A concorrência é legal, para a gente é um bom problema.”

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United) 

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco