Tite dá ponto final sobre convocação de Hulk para a Copa do Mundo

Estrela do Galo desde a sua volta ao futebol brasileiro, Hulk teve seu nome pedido na seleção de Tite por muitos torcedores, principalmente devido ao grande ano de 2021, onde foi artilheiro brasileiro do ano e levou o Galo aos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão. Em entrevista, Tite deu um ponto final a essa especulação do jogador na seleção.

“Os movimentos que o Hulk faz são muito parecidos, entenda bem, aos que o Gabriel Barbosa fazia antes como 9. Não é jogador de área, é de movimentação. E que se adapta com segundo atacante. Hulk jogou com Cuca no ano passado com o Diego Costa. Ele vinha um pouco atrás e o Diego como pivô. É jogador de movimento. Hoje o Gabriel faz esse jogo de movimentação com o Pedro lá na frente. O Firmino faz movimento parecido, Matheus Cunha também. São jogadores para essa função“, começou dizendo.

O Treinador ainda disse que Hulk está atrás de vários jogadores, por executar uma mesma função tática em campo.

“Sempre analisamos o contexto. São as concorrências. O que acontece com o Hulk, que foi convocado. Atacantes, especificamente, Hulk… Nós temos Gabriel Barbosa (Gabigol), nós temos Roberto Firmino, nós temos Gabriel Jesus, Richarlison, Pedro, Matheus Cunha. São sete atletas que tu tem para duas ou três funções. As vezes não é não querer. São características diferentes“, disse o treinador.

Fato é que apesar da boa fase em 2021, o atacante alvinegro não vive grande fase neste ano. O Atlético em 2022 não conseguiu executar o bom futebol apresentado no ano em que foi multicampeão. Agora com a volta de Cuca, o time busca reencontrar as vitórias, para entrar na zona de classificação para a próxima Libertadores da América.

Tite no Galo

Cotado para ser o treinador do Galo em 2023, o técnico da seleção brasileira já afirmou que encerrará seu ciclo na seleção após a Copa do Mundo, independente do resultado. O treinador tem mercado na Europa, tendo sido sondado pelo Arsenal por exemplo. Tite já demonstrou vontade de treinar o Galo no futuro da Carreira. Perguntado se essa possibilidade ocorreria em 2023 o técnico respondeu de forma enigmática.

“Estou tendo a oportunidade de dizer o quanto eu respeito e quanto eu melhorei e fui buscar estudar e se aperfeiçoar também em função daquele momento que não foi exitoso. Se vai ser ou não, aí é o futuro, na luz da frente pode definir”, afirmou.

Comentários estão fechados.