Tite desembarca no Rio de Janeiro e está pronto para assinar com o Flamengo

Possível reforço do Flamengo, Tite desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (26). Recepcionado por jornalistas e torcedores rubro-negros no Aeroporto Santos Dumont, o ex-técnico da Seleção Brasileira evitou falar sobre seu futuro. No entanto, é esperado que o treinador assuma o cargo de Jorge Sampaoli, que já não agrada mais a diretoria do clube da gávea.

Após a medalha de prata na Copa do Brasil, o Flamengo perdeu a paciência com Sampaoli. Além de ser derrotado pelo São Paulo, as constantes oscilações fizeram o rubro-negro se despedir da Libertadores da América e enxerga o título do Campeonato Brasileiro muito distante. Mirando um substituto, os dirigentes do Mengão foram em busca de Tite, que desembarcou no Rio de Janeiro, mas evitou falar sobre o assunto.

“Respeito o Flamengo, respeito o Corinthians, respeito o São Paulo, não tenho nada para falar. Desculpa. Eu respeito legal vocês. Eu estou com a minha família. Bom trabalho a vocês”

– Tite ao desembarcar

Sem clube após pedir desligamento da Seleção Brasileira, com a eliminação nas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar, Tite pode estar próximo de ser anunciado por nova equipe. Com trabalhos eficientes dentro das quatro linhas, o comandante é muito bem avaliado e pode ser oficializado como novo reforço do Flamengo nas próximas horas.

Apesar da insatisfação, o argentino Jorge Sampaoli comandou normalmente o primeiro treino após o vice-campeonato da Copa do Brasil. Por outro lado, o treinador só está sendo mantido no clube enquanto Tite não fecha em definitivo. É esperado que os lados sentem para conversar na tarde desta quarta-feira (27).

Trajetória de Tite

A princípio, Tite iniciou sua carreira como treinador em 1990, quando orientou o Guarany, do Rio Grande do Sul. No Brasil, o técnico teve passagens ainda por Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Caxias, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora do país, dirigiu o Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes.

Apesar de seu currículo extenso, foi no Corinthians que Tite se firmou e entrou para a história. Comandando o Timão, o treinador faturou: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).

Como consequência de seus trabalhos sob o comando técnico do Corinthians, Tite foi convidado para assumir a Seleção Brasileira em 2016. Com as vestes da amarelinha, o professor conquistou apenas a Copa América de 2019, além de ter paricipado de duas Copas do Mundo.

O treinador assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira em 2016. Em seis anos à frente da amarelinha, participou de duas edições da Copa do Mundo e conquistou uma Copa América (2019).

Comentários estão fechados.