Tite é Flamengo! Técnico chega a um acordo e vai treinar o Rubro-negro
Fim da novela! Após semanas de negociação, o Flamengo finalmente acertou a contratação do técnico Tite. O ex-comandante da Seleção Brasileira assume o lugar deixado por Jorge Sampaoli, em 28 de setembro. Faltando apenas a oficialização, que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (9), o treinador recusou ofertas de Corinthians, Orlando City, dos Estados Unidos, e de clubes do Oriente Médio para assinar com o rubro-negro.
Enquanto o anúncio oficial não acontece, o vice-presidente do Flamengo Marcos Braz, o executivo Bruno Spindel e membro do conselho de futebol Diogo Lemos, foram recepcionar os representantes do treinador. Empolgado com a nova contratação, Braz reforçou ao ge a escolha por Tite e afirmou que os jogadores ficaram felizes com a substituição.
O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final.
– Marcos Braz
Mostrando comprometimento com o novo clube, o vice-presidente do Flamengo deixou escapar que os trabalhos de Tite começam na tarde desta terça-feira (10). Sobretudo, o técnico comandará o treino do rubro-negro no Ninho do Urubu.
O presente e o passado de Tite
A princípio, Tite havia recebido sondagens de outros clubes nacionais e internacionais. Todavia, após a eliminação da Seleção Brasileiras nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o treinador entregou o cargo e afirmou seu desejo em retornar aos trabalhos somente em 2024. Ultrapassando a concorrência e as preferências do comandante, o Flamengo conseguiu fechar a sua chegada ainda nesta temporada.
De modo geral, o contrato de Tite com o rubro-negro é válido até dezembro de 2024, quando o mandato de Rodolfo Landim se encerra. Além do treinador, chegam ainda os auxiliares César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier, o o analista de desempenho Lucas Oliveira, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Tite iniciou sua carreira como treinador em 1990, quando orientou o Guarany, do Rio Grande do Sul. No Brasil, o técnico teve passagens ainda por Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Caxias, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora do país, dirigiu o Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes.
Apesar de seu currículo extenso, foi no Corinthians que Tite se firmou e entrou para a história. Comandando o Timão, o treinador faturou: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).
Como consequência de seus trabalhos sob o comando técnico do Corinthians, Tite foi convidado para assumir a Seleção Brasileira em 2016. Com as vestes da amarelinha, o professor conquistou apenas a Copa América de 2019, além de ter paricipado de duas Copas do Mundo.
O treinador assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira em 2016. Em seis anos à frente da amarelinha, participou de duas edições da Copa do Mundo e conquistou uma Copa América (2019).
Comentários estão fechados.