Tite esnoba Hulk e pode levar outro craque do Galo pro Catar

Em ano de Copa do Mundo a expectativa pelos convocados toma conta dos torcedores apaixonados por futebol, que se mostram atentos a qualquer dica dada pelo técnico Tite. Após um ano repleto de conquistas, os atleticanos sonham com algum jogador alvinegro para acompanhar na Seleção Brasileira, mas em um primeiro momento, não é o ídolo Hulk, artilheiro, que esperavam.

“(Ademir) É um jogador que já estava monitorando desde o ano passado. Gosto muito das características dele. (Observei) Toda situação dele no América-MG, a gente estava monitorando. Aí, ele foi vendido para o Atlético-MG e segue jogando em alto nível, para você ter um exemplo”, afirmou o treinador.

Mesmo passando por um momento conturbado, sem marcar com a bola rolando há aproximadamente dois meses, Hulk se tornou ídolo do Atlético-MG em menos de um ano, conquistou o Campeonato Mineiro, tirou o Galo da fila de 50 anos sem conquistar o Brasileirão, além de consagrar a equipe, bi da Copa do Brasil. Tite acredita que é um trabalho árduo agradar a todos, mas segue acompanhando.

“Para vocês entenderem: tem cinco auxiliares (na comissão técnica) e, desses cinco, tem mais ou menos 10 atletas cada que eles mantêm contato direto. Fora os preparadores físicos das equipes, os fisiologistas das equipes, os médicos das equipes. Nós temos toda uma condição de acompanhamento para que eles estejam nas melhores condições. Para depois, sim, fazer a escolha dos 26. Vamos agradar uns, desagradar outros, mas respeitar sempre os atletas que estão nessa busca para serem convocados”, prosseguiu.

Ex-jogador do Atlético pode ser convocado para a Copa do Mundo

Entre os jogadores que estão sendo monitorados pela equipe de Tite, o técnico revelou um outro nome que chamou a atenção da Massa Atleticana, o zagueiro Bremer, que já esteve na equipe do Atlético. Além dele, Gustavo Scarpa foi citado pelo treinador e vem sendo destaque no Palmeiras, equipe que eliminou recentemente o Atlético na Copa Libertadores.

“Papo reto. Como a molecada fala, geração Z. Direto. Tem espaço para o zagueiro da Juventus, o Bremer (ex-Atlético-MG). Estamos acompanhando. Nós estamos acompanhando, entre tantos outros que já foram convocados. Tem o (lateral-direito) Gilberto, do Benfica. O David Neres, que está voltando para o seu melhor momento. Por que tu tá falando isso? O Scarpa está jogando muito. Eu, enquanto técnico, tenho que reconhecer os grandes trabalhos. Depois, escolha faz parte, mas acompanhar os atletas que estão jogando em alto nível é nossa função. Por isso que gosto, em termos de transparência, de também falar”, comentou.

Comentários estão fechados.