Tite esquece o Galo e encaminha acerto com outro gigante da Série A
Jorge Sampaoli está com os dias contados no Flamengo. Após seguidos tropeços na temporada que culmiraram na eliminação rubro-negra da Libertadores e perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo, o argentino vem sendo duramente criticado pelos torcedores. Precisando se reerguer na Série A, o clube da gávea mira a contratação de Tite, que afirmou anteriormente seu desejo em comandar o Galo.
Com os bastidores movimentados e perdendo gradativamente o apoio dos jogadores, Jorge Sampaoli sabe que sua passagem no Ninho do Urubu está prestes a acabar. Depois de perder o título da Copa do Brasil, no último domingo (24), o treinador reuniu todos os atletas e comissão, e em tom de despedida afirmou que: “vocês não souberam me aproveitar e eu não soube aproveitá-los”.
Devido a não aceitação do comando de Sampaoli e as oscilações constantes, os dirigentes do Flamengo colocaram o nome de Tite como possível substituto. Os representantes cariocas entendem que o plantel precisa de um treinador experiente, que seja capaz de abraçar, acolher e recuperar o futebol de cada integrante, além de possuir uma bagagem vitoriosa.
Sem clube após pedir desligamento da Seleção Brasileira, com a eliminação nas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar, Tite pode chegar ao Rio de Janeiro muito antes do esperado. Com trabalhos eficientes dentro das quatro linhas, o comandante havia cogitado a possibilidade de começar a assumir o Flamengo apenas em 2024, mas o clube da gávea quer que o técnico assuma imediatamente.
Tite vai pintar no Flamengo?
No passado, a diretoria do Flamengo se opôs a contratação do técnico da Seleção Brasileira, uma vez que nã entendiam a postura adotado pelo comandante em determinadas convocações e escalações. No entanto, a diretoria rubro-negra entende que para o momento Tite é a melhor opção para treformular os problemas enfrentados na gestão do elenco.
A princípio, a chegada de Tite ao Rio de Janeiro pode ser faciliatada pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O dirigente do clube chefiou a delegação da Seleção Brasileira na Copa América de 2019. Entretanto, outros clubes estão interessados na contratação do comandante.
Afastado dos gramados há nove meses, o desejo do técnico era retonar ao futebol europeu, mas recebeu proposta do Orlando City para treinar o elenco que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Em contrapartida, Tite também é sondado pelo fundo arábe.
De modo geral, Tite começou sua carreira como treinador na década de 90, quando dirigiu o Garibaldi, do Rio Grande do Sul. Posteriormente dirigiu o Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacinal. Já fora do país, o brasileiro orientou o Al Ain e Al-Wahda, ambos dos Emirados Árabes Unidos.
Comentários estão fechados.