Tite já desembarcou do avião para apresentação histórica em Belo Horizonte
Apesar de ter feito grandes investimentos em contratações para a atual temporada, o Cruzeiro enfrentou dificuldades com os treinadores que passaram pelo clube, desde Fernando Seabra até Fernando Diniz, que tem apenas duas vitórias em 13 jogos. Isso gerou grande entusiasmo entre os torcedores quando viram Tite na Toca da Raposa, até mesmo posando com a camisa do clube.
Em 2022, durante os preparativos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar, a equipe fez um amistoso contra o Paraguai no Mineirão. Na ocasião, a Toca da Raposa foi escolhida como local de treinamento do Brasil.
Tite recebeu uma homenagem do Cruzeiro, sendo presenteado com uma camisa personalizada com seu nome e o número seis nas costas. De acordo com o clube, a escolha do número foi uma referência às seis conquistas da Copa do Brasil e à expectativa de alcançar o hexacampeonato mundial, algo que não aconteceu.
Tite no Atlético?
Após a saída de Gabriel Milito, o Atlético tem interesse na contratação de Tite, de acordo com informações obtidas pelo ‘Fala Galo. O técnico, que está disponível no mercado desde outubro, quando deixou o Flamengo, já esteve em Belo Horizonte e sempre expressou o desejo de reescrever a sua história no clube.
O gaúcho, técnico do Atlético em 2005, ano do rebaixamento histórico, deixou em aberto a possibilidade de voltar ao clube. Enquanto comandava a Seleção Brasileira, ele mencionou ter vários amigos em Belo Horizonte e reconheceu uma “dívida de gratidão” devido ao desempenho negativo daquela temporada.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Galo planeja iniciar negociações ainda esta semana para tentar contratar Tite. Além dele, outros treinadores estrangeiros, como Luís Castro, também têm sido mencionados como possíveis candidatos nos últimos dias.
Comentários estão fechados.