Tite preferiu quase aposentado à estrela de R$ 155 milhões que jogou no Galo

Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, o clima entre os torcedores já é de Copa do Mundo, e na última segunda-feira (7), mais uma dúvida foi solucionada, a convocação oficial. O técnico Tite foi o responsável por anunciar os jogadores que representarão o Brasil no Catar, no entanto, um nome causou estranheza entre os que acompanhavam o anúncio e a escolha de Daniel Alves dividiu opiniões.

O maior questionamento é que o jogador de 39 anos chegará ao torneio com quase dois meses de inatividade, algo incomum para uma decisão tão importante, diante dos melhores adversários possíveis. O último momento de Dani Alves em campo atuando pelo seu atual clube, Pumas, foi no dia 30 de setembro, quando foi derrotado pelo Juarez no Campeonato Mexicano.

Para a lateral direita diversos nomes foram cogitados tanto antes, quanto depois da decisão de Tite, e um dos citados para a posição foi Emerson Royal, jogando atualmente pelo Tottenham. O atleta passou por dois clubes brasileiros, realizando sua base na Ponte Preta, e assinou com o Atlético-MG em 27 de abril de 2018. Em boa fase, é avaliado em aproximadamente R$ 155 milhões.

Tite lida com críticas em seu último ano na Seleção Brasileira

O treinador Tite deixará o comando da Seleção Brasileira logo após a Copa do Mundo de 2022, mas lida com a responsabilidade de deixar sua última convocação que, em partes, parece ter desagradado os brasileiros. O Brasil estreia na Copa o Mundo no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, data extremamente esperada pelos torcedores que desejam acompanhar a primeira atuação.

Após concluir participação negativa no Campeonato Mexicano com a atual equipe, o lateral Daniel Alves foi à Barcelona para continuar realizando seus treinamentos e atuar na tentativa de se manter em forma no Barcelona B. De acordo com informações da ESPN, a comissão técnica da seleção visitou o jogador, que passou impressão satisfatória e pode contribuir significativamente com sua experiência.

Comentários estão fechados.