Titular do Botafogo deixa o time antes mesmo de enfrentar o Atlético-MG
Neste sábado (16), Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo alvinegro ocorre na Arena MRV, às 21h (Horária de Brasília). Precisando vencer para alavancar na competição, as duas equipes entram em campo com desfalques de peso na titularidade.
Titular no clássico contra o Flamengo, Gabriel Pires acabou sendo expulso ao final da partida por ter reclamado de erro da arbitragem. Dessa forma, o jogador, que é desejado pelo time de Felipão para a temporada seguinte, não enfrenta o Atlético-MG. Por outro lado, o alvinegro mineiro também não terá a presença de Hulk e Jemerson, suspensos por terem recebido o terceiro cartão diante do Athletico-PR.
Analisando os desfalques e os possíveis substitutos, o Botafogo está em melhor posição no duelo. Gabriel Pires não é peça essencial nas criações do meio de campo e Bruno Lage possui substitutos à altura. Todavia, Felipão bate cabeça na possibilidade de utilizar Alan Kardec ou Eduardo Vargas para o lugar do artilheiro do Atlético-MG no ano.
Atlético-MG interessado em peça do Botafogo
A princípio, Gabriel Pires está emprestado pelo Benfica, de Portugal, desde agosto de 2022 e tem vínculo com o Botafogo até o fim deste ano. Com o objetivo de comprar o meia em definitivo, o Glorioso estuda uma proposta para o clube português. Todavia, Grêmio e Atlético-MG estão agindo na surdina para contar com o atleta para a próxima temporada.
Fazendo um aparato de toda a temporada de Gabriel Pires, os números não são animadores. O possível reforço do Atlético-MG contabilizou 23 jogos, dois gols e colaborou com duas assistências. Apesar de viver momentos de oscilações desde que chegou no Rio de Janeiro, o meia conquistou seu espaço no plantel titular apenas em agosto deste ano, quando retornou de lesão.
Comentários estão fechados.