Titular do Galo entregou a paçoca e deve ir embora
Após vencer o Fluminense em casa por 2 a 0, a confiança da equipe do Galo parece ter voltado definitivamente, e enfrentou um grande desafio nesta quarta-feira (5). Atuar na Vila Belmiro é o grande diferencial do Santos, tanto é que o Atlético não vencia no estádio desde 2009, mas finalmente se livrou do tabu que durava 13 anos, após a vitória por 2 a 1.
O primeiro tempo não rendeu grandes oportunidades ao Galo e sim à equipe da casa, que acabou sendo barrada pelo goleiro Everson, grande destaque da noite. O primeiro gol foi marcado apenas na etapa final após falha da zaga do Peixe e habilidade inconfundível do atacante Hulk. No entanto, a felicidade da torcida do Galo, que vive momento conturbado com o time, parecia durar pouco.
Ângelo se antecipa em lance e deixa o zagueiro Junior Alonso sem chances de recuperação, proporcionando a queda do jogador do Santos, na área, diante de um pênalti claro. O zagueiro voltou para o Galo após dois meses de sua despedida, quando foi negociado com o Krasnodar, mas que acabou tendo o contrato suspenso no novo time devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
Nacho Fernández salva Alonso contra o Santos
O contrato por empréstimo termina já ao final da temporada e se depender de grande parte da Massa Atleticana, Alonso não deve prorrogar o acordo. O zagueiro foi um dos grandes nomes das conquistas do Galo no ano anterior, diante do título do Campeonato Brasileiro que batia na trave durante 50 anos, além da Copa do Brasil, que encerrou o ano com chave de ouro.
O pênalti de Alonso gerou o empate em 1 a 1 entre Santos e Atlético-MG, resultado que só foi transformado em 2 a 1 graças ao pênalti sofrido por Nacho Fernández e convertido pelo atleta. Os empates e as derrotas já não tem mais vez para o time mineiro, que após um ano impecável, luta na temporada pela vaga na Copa Libertadores de 2023.
Comentários estão fechados.