“Titular fácil”: Torcida do Galo sonha com retorno de meia
Com uma fase bem instável, alguns torcedores do Galo vem dando sugestões de contratação nas redes sociais. Um dos nomes citados foi o do colombiano Yimmi Chará, que já passou pelo clube, e atualmente defende o Portland Timbers, dos Estados Unidos.
O meia-atacante chegou ao Atlético em 2018, em meio a disputa do Campeonato Brasileiro, por 6 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões na cotação da época) junto ao Junior Barranquilha, da Colômbia. Foram apenas 68 jogos com a camisa preta e branca, tendo marcado 10 gols e sem nenhum título conquistado.
Elenco curto
Com a janela de transferências fechada e o plantel com poucas opções, Eduardo Coudet vem planejando a utilização dos jovens que subiram das categorias de base para o profissional recentemente. O meio-campista Paulo Vitor e os atacantes Cadu e Isaac, inclusive, já estão junto dos outros atletas no site do Alvinegro.
Os jogadores têm se destacado na base e participado regularmente dos treinos com o time principal. Porém, somente o atacante Isaac, que tem 19 anos, teve a chance de entrar em campo em jogos oficiais, tendo sido utilizado em três partidas por Coudet e acumulado 89 minutos jogados na temporada.
Ao ser questionado sobre os garotos após o empate com o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o treinador preferiu não fazer uma avaliação direta. Em vez disso, ele afirmou que sua responsabilidade é proporcionar as melhores condições possíveis para os jovens jogadores que foram promovidos ao time principal.
“Quando tenham que jogar, que se encontrem da melhor maneira possível para não sofrerem com a troca de categoria. Fazer uma avaliação (da base), para mim, é muito difícil. Temos muitos jogos, dois ou três garotos trabalhando conosco. Tentaremos que, com o tempo, possam ajudar. Cadu ainda não participou ainda, mas o Isaac sim“, disse Coudet.
Comentários estão fechados.