Titular garante permanência no Galo e encerra rumores de saída

O Galo já começa a se planejar para o próximo ano, já que disputará a fase pré-Libertadores, que se inicia em fevereiro de 2023. Com isso, o Galo segue atento ao mercado de transferências para se reforçar o mais rápido possível, diante das possíveis saídas do elenco alvinegro. Uma das saídas especuladas era a do lateral Mariano que, segundo setoristas, recebeu sondagens para voltar ao futebol turco em 2023, no entanto, o jogador e o alvinegro recusaram a proposta. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

“Aos 36 anos de idade, o lateral-direito Mariano recebeu uma proposta para deixar o Galo na próxima temporada, mas tanto o jogador como o Atlético recusaram o contato feito por um clube da Turquia. O Adana Denispor, que atualmente ocupa a terceira posição no Campeonato Turco (atrás apenas do Fenerbahce e do Galatasaray), entrou em contato com o atleta e com o clube para contar com o futebol de Mariano, mas a negociação não agradou a nenhuma das partes e não avançou”, informou.

A permanência de Mariano pode ter ligação com a saída de Guga, já que de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador não deve permanecer no Galo para 2023. O Vasco pode ser um dos grandes interessados no futebol do lateral e as oportunidades de negociação são grandes. Contudo, outro grande clube do Rio de Janeiro acompanha os passos do atleta, o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e atual campeão da Copa Libertadores.

O lateral Mariano é um dos pilares do sistema defensivo do Atlético-MG. Contratado em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli, o atleta foi peça fundamental dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021. Mesmo com uma idade avançada (36 anos), Mariano ainda é visto pela diretoria atleticana como um grande jogador, e por conta disso, o clube renovou seu contrato até o fim de 2023, com salário de R$ 360 mil.

Comentários estão fechados.