Tocaram Cuca embora do Corinthians e agora estão arrependidos
Na próxima quarta-feira (17), o Mineirão será palco de um grande duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, recebendo Atlético e Corinthians, no confronto de ida. A decisão é extremamente importante para as duas equipes, especialmente com o objetivo de consolidar ambos os técnicos em seus respectivos times. No caso de Vanderlei Luxemburgo, a tentativa é de resgatar o favoritismo do Timão.
O time paulista enfrenta um grande desafio na temporada, já que enfrentou uma polêmica junto ao torcedor, que praticamente “expulsou” o técnico Cuca do comando. Para o jornalista Mano, em visão para a Rádio Energia 97, o Corinthians atuou como um “clube da militância”, já que Cuca poderia conquistar resultados superiores aos atuais, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, salvando o Corinthians.
“Eu não traria o Cuca porque eu sabia que iriam arrumar sarna para se coçar, que a torcida iria pegar no pé. Porém, se contratou o Cuca, que é mais técnico que o Luxemburgo hoje, que mantivesse o Cuca no cargo. Não quis comprar a briga? Não peitou? Não falou ‘vou contratar’? Já que comprou a briga, que mantivesse o cara lá. Começou a patrulha, lacração e a turminha da militância meter o pau, o Duílio tirou o cara de lá. Não contratou? Que bancasse o cara. Cadê a personalidade, Duílio?”, iniciou.
Condenação por estupro na Suíça
Cabe ressaltar que a torcida se manifestou por uma condenação impressionantemente negativa, e até mesmo as jogadoras do Corinthians, se colocaram contra a diretoria. A condenação de Cuca e de outros dois jogadores do Grêmio, aconteceu ainda em 1989, diante de uma acusação de estupro sobre uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça. Mesmo negando, as provas indicam o treinador no caso.
No entanto, para parte da torcida e da mídia, o treinador seria a melhor opção para livrar o time de algo pior. “Cadê o momento de falar que é o presidente do clube? Sacaram o Cuca e o Corinthians está do jeito que está. Infelizmente, o Corinthians virou o clube da militância e que se dane se cair para a Série B, vamos colocar hashtag na internet. É isso que vale a pena”, disparou na Rádio Energia 97.
Comentários estão fechados.