Tolima vence e encosta no Galo na Libertadores 2022

0

O Atlético jogou pela Libertadores na última terça-feira, contra o rival, América. Pelo sorteio feito pela Conmebol, os times mineiros fazem parte do Grupo D, no qual o Galo conseguiu a liderança na última partida. O resultado do jogo foi 2 a 1, com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernández.

No entanto, mesmo com o Atletico garantindo a liderança, o Tolima-COL, venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 na última quarta-feira, e é vice do Galo por apenas um ponto.

Atlético e Tolima já se enfrentaram no início da competição; o time alvinegro viajou até Ibagué, na Colômbia, com a missão de vencer a equipe colombiana, já que o intuito era quebrar o tabu de que times brasileiros nunca conseguiram vencer o Tolima em casa. Contudo, o Atlético saiu vitorioso da partida, levando a vitória por 2 a 0 para Belo Horizonte.

América ainda tem chance de se classificar

O resultado do Tolima na quarta-feira, ajudou também o América, que se tivesse visto a vitória do Independiente del Valle, saberia que sua eliminação da competição era certa. No entanto, o América ainda pode vencer as suas duas últimas partidas para manter vivo o sonho da classificação. O time e a torcida do Coelho, ainda precisam torcer para que o Tolima não ganhe e nem empate nenhuma partida.

Contando com a sorte e a vontade do rival de vencer a próxima partida, se o América ganhar a partida contra o Tolima, e o Atlético vencer o Independiente del Valle, o clube chega há 11 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado (já que tem duas vagas para a próxima fase).

A classificação do Galo para a próxima fase, é uma chama de esperança para o torcedor, que não viu por pouco a final da Libertadores no ano passado, com o time sendo eliminado invicto da competiçaõ.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco