Tombense surpreende e decide não prejudicar o Atlético-MG

O Atlético-MG chega para 2023 extremamente motivado, e o primeiro desafio do ano são os confrontos que marcam rivalidade ainda pelo Campeonato Mineiro. No entanto, um dos duelos quase aconteceu de fora de Minas Gerais, a disputa contra o Tombense, que está marcada para 29 de janeiro (domingo), às 11h, válida pela segunda rodada do torneio Estadual.

De acordo com informações reveladas pela Rádio Itatiaia, a diretoria do Tombense, clube que chega como mandante no confronto, recebeu uma proposta para que o duelo acontecesse no Mané Garrincha e passou a estudar se financeiramente seria uma boa escolha. No entanto, estava em contato com a Federação Mineira (FMF) e mesmo com o Atlético, seu adversário.

Contudo, as possibilidades foram descartadas e o jogo será no Soares de Azevedo, em Muriaé. De acordo com Lane Gaviolle, presidente do Tombense, o clube decidiu abrir mão de cerca de R$ 550 mil (apurados pela reportagem) livres, já que o time não teria despesas em relação à passagens e hospedagens. A longa viagem poderia ser algo negativo para os dois clubes.

Atlético estreia no Independência

O presidente garantiu que a valorização seria muito mais importante levando o duelo à zona da mata. “Trazer um time grande para a região é importante para valorizar o campeonato e fazer algo melhor para a zona da mata. Se tirar esse jogo daqui o pessoal pode ficar chateado. Vamos perder dinheiro, mas mostramos a força e o esforço de trazer os jogos para a região”, destacou o dirigente.

O Atlético realiza sua estreia no torneio ainda em 21 de janeiro contra a Caldense. O duelo será realizado no estádio Independência, assim como a grande maioria dos jogos da equipe alvinegra, em que recebe uma quantidade menor de público, especialmente pelo alto custo do Estádio Mineirão. O Atlético terá seu estádio próprio, a Arena MRV, disponível para jogos, aproximadamente em junho.

Comentários estão fechados.