Torcedor do Peñarol é acusado de racismo contra o Atlético-MG

O Atlético-MG repudiou veementemente o ato racista perpetrado por um torcedor do Peñarol, do Uruguai, durante o jogo entre as duas equipes pela Copa Libertadores, realizado na última terça-feira (23), na Arena MRV. O clube destacou a importância de ações mais enérgicas para combater esse tipo de comportamento.

Durante o jogo, um torcedor do time uruguaio foi flagrado fazendo gestos racistas. Apesar disso, o Galo venceu por 3 a 2, mantendo seu desempenho perfeito na fase de grupos e liderando o Grupo G da competição.

A situação foi capturada pelas lentes do fotógrafo Douglas Magno, da agência AFP. Na foto, o torcedor vestindo a camisa do Peñarol é visto imitando movimentos de um macaco.

O ge descobriu que os relatórios dos árbitros das partidas serão revisados pela Conmebol. Além disso, há uma chance de o Tribunal solicitar imagens das câmeras de segurança do estádio e fotografias para iniciar um Expediente Disciplinar.

A vitória do Atlético-MG

Em campo, o Atlético-MG, com performances notavelmente diferentes nas duas metades da partida, teve momentos de dificuldade, mas conseguiu vencer o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na Arena MRV, os gols do time de Milito foram marcados por Gustavo Scarpa (duas vezes) e Paulinho, enquanto Maximiliano Olivera e Maximiliano Silvera descontaram para os visitantes.

“O time está bom e estamos bem. Com calma e tranquilidade, temos que analisar a partida de hoje e ver os nossos erros para melhorar. O erro faz parte da aprendizagem, e a partida de hoje nos vai dar uma grande aprendizagem. No sentindo de como controlar melhor o resultado quando está ganhando por 3 a 0”, disse Milito.

Comentários estão fechados.