Torcedores comemoram novidade para os próximos jogos do Galo
Uma boa notícia foi anunciada nesta semana, a prefeitura de Belo Horizonte além de retirar a obrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, anunciaram nesta quarta-feira que não será mais exigido a apresentação do teste de COVID-19, ou comprovante de vacinação, em eventos esportivos nos estádios da capital. A notícia foi muito comemorada pela torcida do Galo.
A última partida com a obrigatoriedade, foi América e Tolima, no estádio Independência, com isso, os torcedores não terão mais preocupação. Ainda há uma exceção, o uso de máscaras em transportes coletivos, transportes escolares e locais como hospitais e postos de saúde, ainda são obrigatórios. O prefeito da cidade ainda comentou sobre a nova medida:
“Isso não quer dizer que a Covid acabou. Os protocolos precisam ser respeitados, a gente deve continuar lavando a mão com sabão, passando álcool, procurando evitar aglomerações, dando a distância necessária, porque ainda temos a pandemia batendo na nossa porta”, disse.
Torcida volta ao estádio sem exigências
A conquista de poder voltar aos estádios, foi conquistada após 17 meses de proibição, em agosto de 2021. A primeira partida com a volta da Massa Atleticana, foi entre Atlético e River Plate, pelas quartas de final da Libertadores da América. Ainda naquela época, era exigido a apresentação de teste negativo para COVID-19.
Com o aumento do número de pessoas vacinadas, e os índices da população se contaminando cada vez menos, a prefeitura foi autorizando a carga de torcedores nos estádios. Assim, com a vacina, em muitas áreas já está tendo naturalização, e volta de uma vida normal.
“Toda epidemiologia é analisada pelo nível técnico. Não é uma decisão política: é técnica e epidemiológica. A própria equipe não está esperando aumento de contaminação, mas isso terá que ser observado”, analisou a secretária municipal da Saúde, Cláudia Navarro.
Comentários estão fechados.