Torcida descobre o principal problema do Atlético-MG
O Atlético-MG ainda não venceu sob o comando de Felipão. No entanto, vários torcedores vem culpando muito mais a formação do elenco do que propriamente os últimos técnicos que passaram pelo clube.
A última atitude da diretoria que revoltou a torcida do Galo foi a venda do volante Allan para o Flamengo. A negociação foi fechada em 8,2 milhões de euros (R$ 42 milhões), com o Alvinegro ficando com 6,7 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).
Detalhes da negociação
Allan é um jogador que desperta interesse há algum tempo por parte do Flamengo, porém, o Rubro-Negro intensificou as negociações com o Atlético após a chegada de Jorge Sampaoli. Bom lembrar que ele já havia trabalhado com o volante durante sua passagem pelo Alvinegro em 2020.
As negociações se prolongaram por algumas semanas, com altos e baixos. Surgiram especulações de que o negócio teria esfriado com a chegada de Felipão a Cidade do Galo, mas o treinador deu sua aprovação para que as conversas continuassem.
As negociações inclusive, causaram protestos em Belo Horizonte nos últimos dias. Torcedores do Atlético expressaram sua insatisfação pendurando faixas pela cidade, criticando a negociação com um rival interestadual. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, deu detalhes sobre o tema, após o empate com o América.
“Isso (pedido da saída de Allan) surgiu em fevereiro. Mas só recebemos proposta agora, do Flamengo. Tentamos renovar o contrato, com aumento, mas ele recusou. Decidimos, em conjunto, como tornar essa negociação vantajosa para o Galo. Tantos os agentes, quanto o atleta, aceitaram reduzir os seus direitos para o Galo ter vantagem financeira. Agradecemos pelo período que esteve conosco, marcou história, mas temos que olhar para frente“, disse.
Comentários estão fechados.