Torcida do Atlético é vítima de caso revoltante de racismo
Um torcedor do River Plate foi detido sob a suspeita de realizar gestos racistas direcionados à torcida do Atlético durante a partida de ida da Copa Libertadores. O homem, que estava no setor visitante, foi flagrado pelos seguranças enquanto fazia os gestos.
O suspeito foi levado pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes, localizada na região do Barreiro, em Belo Horizonte, onde o registro da ocorrência será feito pela Polícia Civil. Este não foi o único incidente que resultou em torcedores sendo levados à delegacia durante a partida.
Segundo um balanço divulgado pelo Galo, quatro torcedores alvinegros foram detidos, sendo dois por roubos nas arquibancadas e os outros dois por tentativas de invasão do campo. Além disso, uma pessoa sem identificação de qual time torce também foi presa após uma briga em um bar nas proximidades da Arena MRV.
Vitória do Atlético
Em campo, o Atlético venceu o River Plate por 3 a 0. O atacante Paulinho, que marcou um dos gols, celebrou a vitória e falou sobre suas expectativas para o jogo de volta.
“Sabíamos que o River viria para competir muito, para tentar neutralizar ao máximo o nosso jogo de construção. Em muitos momentos jogamos o que o jogo pedia. Ganhar a segunda bola, ser vertical quando tinha que ser. E assim conseguimos ter o controle. É uma vantagem larga, mas sabemos que na Libertadores têm times muito tracionais. Sabemos que temos que ir para o segundo jogo pensando em mais uma vitória para garantir a vaga na final“, disse Paulinho.
Com o resultado obtido, o Galo pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim se classificar para a final. O segundo jogo da semifinal ocorrerá na próxima terça-feira (29), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com início programado para às 21h30.
Comentários estão fechados.