Torcida do Atlético leva enquadro do STJD e pode ficar fora do Brasileirão

O Atlético solicitará uma revisão da decisão do STJD que determina a interdição da Arena MRV e a realização de jogos sem público até que os incidentes da final contra o Flamengo sejam julgados. O clube deseja que o órgão considere sua defesa e argumentos, pois pretende atuar em sua casa no Brasileirão.

Em comunicado publicado na tarde de ontem, o Galo afirmou que buscará o direito de defesa por meio de um pedido de reconsideração. Veja:

“Sobre o pedido de interdição da Arena MRV, o Atlético informa que, pelo fato de o STJD não ter oportunizado ao CAM o exercício do direito de defesa, o Clube apresentará um pedido de reconsideração. O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV. O Atlético irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa”.

Vale lembrar que o Galo ainda possui quatro jogos como mandante neste ano. São eles: Botafogo, em 20 de novembro, às 21h30; Juventude, em 26 de novembro, às 21h30; e Athletico-PR, em 8 de dezembro, sem horário definido.

Atlético vira a chave

Depois da derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo, o Atlético volta suas atenções para o Brasileirão. A equipe de Gabriel Milito retorna a campo nessa quarta-feira (13), às 20h, para enfrentar o próprio Rubro-Negro, no Maracanã.

O Galo ocupa a 11ª posição na competição, com 41 pontos, estando a seis pontos do Cruzeiro, que é o primeiro time no G7. O objetivo da equipe é se aproximar do grupo e assegurar uma vaga na Copa Libertadores de 2025, independentemente do resultado da final da edição atual, que será disputada contra o Botafogo no dia 30 de novembro.

Comentários estão fechados.