Torcida do Atlético-MG abraça e Galo prevê público espetacular no Mineirão

A semana iniciou de maneira mais agitada em Belo Horizonte, os atleticanos respiram mais ofegantes e não há outro assunto, se não, o desafio desta quarta-feira (2). O Atlético-MG receberá o Palmeiras no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em disputa que pode definir grande parte da temporada alvinegra, de maneira positiva ou não.

O encontro acontecerá pelo terceiro ano consecutivo no torneio continental, por isso, a Massa Atleticana pretende cumprir seu papel nas arquibancadas, para quebrar o tabu que se acumulou nas decisões. As vendas dos ingressos iniciaram na última segunda-feira (31), e já nesta terça (1), mais de 42 mil ingressos foram vendidos. A torcida alvinegra entende a importância de vencer em casa.

Em 2021, as equipes se enfrentaram na semifinal, o Galo vivia uma temporada impecável, e parece possível caminhar para a decisão. No entanto, após empates nos jogos de ida e volta, o Palmeiras conseguiu levar a melhor pela regra do gol fora, que já no ano seguinte, foi extinta. Em 2022, por coincidência ou obra do destino, os times se reencontraram nas quartas de final.

Atlético busca virada de chave com Felipão

Mais uma vez, as equipes finalizaram os confronto de ida e volta com resultados iguais, e atuando no duelo de volta em casa, o Palmeiras se classificou nos pênaltis. Por isso, para sonhar com um futuro promissor na temporada de inauguração da Arena MRV, o Galo terá que proporcionar uma virada de chave ao lado do técnico Felipão, técnico que ainda não venceu com a camisa alvinegra.

O treinador foi escolhido para a vaga deixada por Eduardo Coudet, mas desde sua chegada, ainda não acumula vitórias ao lado da Massa Atleticana. Ao todo, são oito jogos, quatro empates e quatro derrotas. O último revés foi no domingo (29), quando o Galo recebeu o Flamengo no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.