Torcida do Atlético-MG deixa rivalidade de lado e rasga elogios para Cruzeiro de Pezzolano

O técnico uruguaio Pulo Cézar Pezzolano, vem ganhando extremo reconhecimento no futebol brasileiro, por todo trabalho que vem traçando no Cruzeiro, e proporcionando finalmente, o acesso da equipe Celeste, de volta à elite. O treinador mora Belo Horizonte desde o começo no time, e revela que mesmo com a grande rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro, os atleticanos reconhecem seu trabalho.

“Há muito respeito. Na verdade, muitos torcedores do Atlético-MG querem foto, que gostam muito como joga o Cruzeiro. Vejo muito respeito. Alguns gritam na rua ‘Galo’, mas falo shhh, mando calar (risos). Aqui, o que se vive é muito lindo. A paixão que eles vivem é muito lindo”, revelou Pezzolano.

Pezzolano prevê nervosismo de rivais com volta do Cruzeiro

O Cruzeiro foi rebaixado ainda no final de 2019, diante de irregularidades e uma crise que abalou os torcedores da Raposa. A indignação foi enorme, os cruzeirense acompanhavam a primeira queda do time para a Série B do Brasileirão, e passaram um bom tempo em busca de reerguer o Cruzeiro. Ainda que o peso da Série A seja diferente, Pezzolano acredita que há nervosismo dos rivais pela volta da equipe.

 “E o nervosismo de outro lado de ver o Cruzeiro subir, também se vê. Eles sabem que o Cruzeiro, na Primeira Divisão, é muito forte. Equipe grande que vai voltar e vai ser muito forte. Vai ficar duro para eles voltar a jogar contra o Cruzeiro”, disse o treinador.

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no início de 2022, em partida única pela final do Campeonato Mineiro. O Galo que vivia um momento completamente distinto do rival, saindo de um ano repleto de investimentos, com direito à conquista do Brasileirão, e da Copa do Brasil, venceu a Raposa por 3 a 1, com dois gols de Hulk, e um de Nacho Fernández.

Comentários estão fechados.