Torcida do Atlético-MG está queimando joia do elenco

Meio campo de origem, Rubens pode se considerar um lateral atuando com a camisa do Atlético-MG, e se tornou peça essencial para o técnico Eduardo Coudet, especialmente com a ausência do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que segue longe dos gramados desde a temporada anterior, diante de lesão no joelho. Para Rubens, o estilo de jogo do treinador argentino chegou para movimentar o time.

“O estilo de jogo do Coudet é um pouco diferente do que eu trabalhei aqui, é um pouco mais intenso, subir para o ataque, ele prioriza muito a recomposição, ele fala que não se negocia correr para trás, um pouco mais de intensidade, ele ajuda, conversa muito, e me vejo evoluindo muito com ele esse ano”, garantiu o jogador.

No entanto, Rubens divide opiniões entre a torcida, e o atleticano Luiz, no Twitter, questionou as queixas sobre o atleta. “Rubens, fez 25 desarmes nos últimos 5 jogos. A torcida do Galo está falando mal do cara por causa de uma má partida. Vocês merecem Fábio Santos e Conceição. Você não vê a torcida do Palmeiras, do Flamengo, nem a do Athletico falando mal de suas joias, é só a nossa torcida”.

Rubens é revelação importante para o Galo

A fala chegou diante de um questionamento sobre a preferência da torcida para a lateral-esquerda, em maioria optando por Dodô. Rubens possui grande capacidade de adaptação, e vem enfrentando grandes desafios com a equipe mineira. No entanto, Dodô pode passar certo ar de experiência, enquanto o retorno de Guilherme Arana ainda não acontece.

O garoto foi a grande revelação da conturbada temporada de 2022, quando o Atlético acumulou eliminações precoces e números insuficientes. No entanto, ainda ao comando de Antonio Mohamed, Rubens foi improvisado, especialmente diante da ausência de Guilherme Arana e Dodô.

Comentários estão fechados.