Torcida do Atlético-MG foi a loucura com essa novidade da Arena MRV

O Atlético-MG possui uma temporada extremamente marcante pela frente, já que em poucos meses, pretende inaugurar oficialmente sua nova casa, a grandiosa Arena MRV. O local vem vendo projetado para ser um dos mais tecnológicos da América Latina, priorizando a acessibilidade, com o intuito de revolucionar a experiência de cada torcedor. Assim, as novidades surgem diariamente.

Assim, o último projeto pensado para a casa do Galo, está relacionado com a rede wi-fi, inspirada em dois estádios extremamente modernos da NFL. Em criação da Nexa Tecnologia, a ideia é repetir o sucesso encontrado nas redes do SoFi Stadium, do Los Angeles Rams e dos Los Angeles Charger, e no Allegiant Stadium, estádio do Las Vegas Raiders.

“O SoFi Stadium, assim como o Allegiant Stadium, foram as principais inspirações para o desenvolvimento da rede de wi-fi da Arena MRV. Será uma experiência nunca vista antes no Brasil, utilizando as mesmas tecnologias utilizadas nos estádios mais modernos da principal liga de futebol americano profissional dos EUA. Quem estiver assistindo a um show poderá fazer um vídeo e transmitir ao vivo nas redes sociais, por exemplo”, revelou Luciano Barcellos, vice-presidente de vendas globais da Nexa Tecnologia.

Atlético facilita a experiência do torcedor

O objetivo é conseguir auxiliar da melhor maneira, 46 mil pessoas conectadas simultaneamente, com a possibilidade de acompanharem acessos em alta velocidade. Ainda de acordo com o projeto, são 800 pontos de acesso destinados à Arena MRV, justamente pensando no funcionamento para um grande número de pessoas. A Massa Atleticana pretende transformar o estádio em um “caldeirão”.

As torcidas que utilizam o Estádio Mineirão, reclamam constantemente da ausência de sinal de internet, quando o local está com uma quantidade grande de torcedores, impossibilitando a comunicação. No entanto, o Atlético pretende facilitar a experiência da Massa em jogos. O clube já realiza alguns eventos de inauguração, no entanto, deve receber seus confrontos oficiais entre agosto e setembro.

Comentários estão fechados.