Torcida do Atlético-MG promove campanha para ajudar crianças carentes
A torcida do Atlético-MG frequentemente se engaja em campanhas para ajudar os mais necessitados. Dessa vez, a “Esquadrão Atleticano”, por meio da rede social X, antigo Twitter, anunciou uma ação social para o dia das crianças.
Além disso, recentemente, o clube conseguiu reunir R$ 84 mil através do Instituto Galo para cobrir as despesas de um ano do tratamento de Wanderley Paiva, um ex-jogador que foi campeão brasileiro pelo clube em 1971. Com 77 anos de idade, o ex-volante enfrentará um gasto mensal de R$ 7,5 mil.
Por meio de um vídeo transmitido pela Galo TV no último dia 27, ele expressou sua gratidão pela assistência oferecida pelos torcedores e pelo clube. “Venho aqui hoje para agradecer o Instituto Galo, a diretoria do Galo, a torcida do Atlético, que me auxiliou nessa empreitada, me dando a condição de fazer esse tratamento. A todos vocês, de coração, meu muito obrigado”, disse Wanderley Paiva.
Passagem marcante pelo Atlético-MG
Wanderley que teve uma participação notável durante a campanha do título do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 1971, atuando em todos os jogos sem ser substituído. Ele detém o recorde de ser o jogador de linha com mais partidas na história do clube, acumulando um total de 559 jogos, ficando atrás apenas do ex-goleiro João Leite, que vestiu a camisa preta e branca em 684 ocasiões.
Bom ressaltar que o ex-meio-campista iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo e permaneceu no clube entre 1966 e 1976. Durante esse período, Wanderley Paiva marcou 32 gols e conquistou títulos importantes, incluindo o Campeonato Mineiro em 1970, além da Taça Minas Gerais em 1975 e 1976.
Comentários estão fechados.