Torcida do Atlético-MG teve que passar por situação inusitada em jogo da Libertadores

Na última terça-feira (6), o Atlético-MG viajou até Lima, no Peru, para encarar o Alianza Lima, na quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O adversário possuía a vantagem de atuar em casa, ao lado da torcida, e ainda contava com um milagre para se reencontrar na competição. No entanto, o Galo não se intimidou e cravou um triunfo em 1 a 0.

Com o placar, o Atlético melhorou sua situação na segunda posição, acumulando nove pontos. Enquanto isso, o Alianza Lima está matematicamente desclassificado para a próxima etapa. O primeiro colocado é o Athletico-PR, dono da primeira vaga para as oitavas de final, enquanto o Libertad segue em terceiro, com seis pontos. A equipe paraguaia será o último desafio do Galo na competição.

Mesmo longe de casa, a Massa Atleticana esteve em peso no Estádio Alejandro Villanueva, no entanto, acompanhou uma curiosa situação durante a partida. Para se refrescar com um refrigerante, o líquido não podia ser consumido em copos, por isso, foi necessário improvisar as bebidas em sacos plásticos, como uma espécie “chup-chup” líquido. No entanto, não diminuiu o tamanho da festa.

Torcida esquece eliminação do Galo

Com o triunfo, o Galo poderá até perder por um gol de diferença no último duelo contra o Libertad, para garantir a vaga para a próxima etapa. O único gol da partida saiu dos pés de Hulk, eliminando um jejum sem gols na fase de grupos, agarrando a responsabilidade para buscar três pontos ao Atlético. Para o técnico Eduardo Coudet, foi uma das tentativas de tentar reconquistar a confiança do torcedor.

Na última quarta-feira (31), o Atlético foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, de maneira precoce, para o Corinthians. O resultado não agradou a Massa Atleticana, especialmente pelo desperdício da vantagem do jogo de ida, quando o Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão. O técnico Eduardo Coudet foi o nome mais cobrado pela eliminação nos pênaltis, principalmente sobre a escalação do time.

Comentários estão fechados.