Torcida do Atlético Mineiro supera a do Cruzeiro em pesquisa
O Atlético Mineiro tem uma das maiores torcidas no Brasil, não há dúvidas. Quem fala que o Galo só é “relevante” dentro de Belo Horizonte ou Minas Gerais, só demonstra a ignorância com os fatos. Dono de uma tríplice coroa em 2021, o maior de Minas voltou a figurar entre os grandes do Brasil nos últimos anos e promete mais uma temporada de sucesso sob o comando de Eduardo Coudet.
Invicto neste início, o Atlético Mineiro venceu sete partidas e empatou quatro. Retrospecto importante não só para os próprios jogadores, como à massa atleticana, que faz bonito nas arquibancadas. Contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, por exemplo, os torcedores do Galo eram visitantes e minoria na Arena Independência, porém, calaram os rivais na igualdade em 1 a 1.
Galo acima novamente
Uma nova amostra da superioridade do Atlético, que foi comprovada em apuração de Thiago Fernandes ao Goal.com. O Galo é o quarto clube com mais sócios-torcedores no Brasil, enquanto o rival Cruzeiro é o sexto, atrás do Internacional. Em números totais, o programa atleticano tem quase 25 mil apoiadores a mais.
O outro rival do estado, o América Mineiro, não quis divulgar as informações. A vergonha, talvez, tomou conta da cabeça dos assessores de imprensa. Os dados divulgados pelo jornalista fazem menção ao mês de Março e podem ser atualizados a cada dia.
Clássico na final?
Atlético Mineiro e Cruzeiro têm grandes chances de se enfrentarem na decisão do Campeonato Mineiro. O Galo joga contra o Athletic, em uma chave da Semifinal, enquanto o rival, o América. A disputa é feita em ida e volta, com vantagem do empate para a melhor campanha na Fase Inicial. Curiosamente, o Cruzeiro é quem tem a pior, apesar de liderar o Grupo C.
Comentários estão fechados.