Torcida do Atlético Mineiro tumultua as ruas de Belo Horizonte

O Atlético Mineiro completa 115 anos neste sábado (25) e a torcida não poderia fazer diferente. Desde às 21h da sexta-feira, os apoiadores do Galo se reuniram em frente à sede do Galo para entoar o hino, além de músicas da arquibancada. Na virada, após meia-noite, houve queima de fogos.

Durante a manhã e tarde do sábado, o Atlético Mineiro realiza um culto ecumênico na Arena MRV, porém, o evento é restrito para funcionários do clube, dirigentes e convidados ilustres. Apesar da “exclusão” dos torcedores, os canais oficiais do Galo farão a cobertura completa com entrevistas e vídeos.

Presentão

O aniversário é do Atlético, mas quem recebe o presente é a massa atleticana. Com a inauguração do novo estádio marcada para a metade de 2023, o torcedor, finalmente, tem um lar próprio para chamar de seu. O Mineirão ocupou o lugar como casa do Galo, só que não é a mesma coisa.

O Gigante da Pampulha é um estádio nacional e não era somente do Atlético Mineiro. Outros clubes, como o rival Cruzeiro, também mandavam partidas dentro do Mineirão. Sem contar, os shows, como do cantor sertanejo Luan Santana, que influenciou nos jogos da Libertadores, contra o Milonários e na semifinal do Campeonato Mineiro, quando atuou na Arena Independência.

Confira o vídeo:

Pesa no bolso

Na atual temporada, o Atlético Mineiro também atuou na casa do adversário nos primeiros três confrontos como mandante no Estadual. Dentro de campo, não teve muita diferença, porém, na bilheteria sim. O Galo recebe menos da metade, se comparar com a renda em duelos no Mineirão.

Comentários estão fechados.