Torcida do Atlético vai além e envia mensagem forte ao San Lorenzo

Nesta última terça-feira (20), a torcida organizada do Atlético, Resistência Alvinegra, decorou uma rua ao redor da Arena MRV com faixas e pinturas direcionadas aos torcedores do San Lorenzo. Veja:

Vale lembrar que no jogo de ida, realizado no último dia 13, dois torcedores do time argentino foram flagrados fazendo gestos imitando macacos em direção aos atleticanos presentes no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. No dia seguinte, o Galo divulgou uma nota oficial pedindo punições rigorosas para aqueles responsáveis pelos atos racistas.

A classificação do Atlético

O técnico Gabriel Milito admitiu que o Atlético enfrentou desafios nas oitavas de final da Copa Libertadores contra o San Lorenzo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o “Ciclón” na Arena MRV, o ex-zagueiro destacou as qualidades do seu time no jogo e elogiou o adversário.

Para o “hermano”, eles fizeram uma eliminatória excepcional contra o Galo. O treinador observou que o rival conseguiu neutralizar as principais qualidades de sua equipe e apresentou muitos desafios para o Alvinegro.

Por outro lado, Milito elogiou o Atlético, destacando que a equipe mostrou determinação quando necessário. Ele busca encontrar mais soluções para o time, especialmente na parte ofensiva.

“Mas quando a equipe teve de lutar, lutou. Isso é uma coisa muito importante, mais ainda na Copa Libertadores, que é muito difícil. À medida que se vai superando fases, fica ainda mais difícil. O mais importante é ter superado essa instância, estar agora entre os oito melhores. Mas é verdade que não jogamos como habitualmente jogamos”, disse Milito.

O Galo jogará contra o Fluminense nas quartas de final “liberta”. As partidas estão agendadas para as semanas de 18 e 25 de setembro.

Comentários estão fechados.