Torcida do Cruzeiro mostra que é modinha e está abandonando o clube na Série A
O Cruzeiro viveu temporada de redenção em 2022, garantindo o acesso à elite do futebol após três anos de desafios na Série B desde a primeira queda da história em 2019. Para conseguir se livrar das polêmicas e dívidas deixadas por uma má administração, o torcedor contou com o investimento do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF celeste, em um momento crítico ao time.
O empresário colocou ordem no time e possui responsabilidade ainda maior em mãos, agora na Série A, enfrentando as expectativas da torcida que sonham com um Cruzeiro vitorioso. No entanto, os primeiros resultados são insuficientes e deixaram o Cruzeiro de fora da final do Campeonato Mineiro. Assim, na primeira derrota ainda na semifinal, Ronaldo sofreu as primeiras vaias e críticas da torcida.
Em resultado da primeira impressão, o Cruzeiro perdeu aproximadamente 20% dos seus sócios-torcedores em 2023. Como campeão da Série B, atingindo seu objetivo máximo, o clube atingiu cerca de 71,2 mil sócios, no entanto, já está abaixo dos 58 mil. Curiosamente, antes da administração de Ronaldo Fenômeno, a equipe celeste acumulava números próximos a 10 mil sócios-torcedores.
Ronaldo acumula problemas com a torcida do Cruzeiro
A situação vem deixando o empresário impaciente, relembrando em diversos momentos a situação como encontrou o time, sem representatividade e principalmente sem expectativas de retornar à Série A. No entanto, as escolhas já estão em confronto com a opinião dos cruzeirenses. Após a eliminação para o América, o técnico Paulo Pezzolano, responsável pela recuperação do clube, deixou a equipe.
Para tentar mudar os resultados do time antes que o Campeonato Brasileiro inicie oficialmente, o clube buscou o técnico português Pepa, de 42 anos, que chega com contrato válido até o fim de 2023. O objetivo mínimo dos torcedores seria avançar à final do Campeonato Mineiro, que será definida entre Coelho e Atlético.
Comentários estão fechados.