Torcida do Cruzeiro se desespera para ganhar pênalti igual ao Galo
O Cruzeiro acabou perdendo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, por 1×0, diante do Náutico, em Pernambuco. A torcida reclamou muito de um pênalti em Gilberto, e algumas páginas do Galo alfinetaram a situação. Veja:
Vale recordar que o gol da vitória do Atlético sobre o Brasil de Pelotas-RS, também na Copa do Brasil, foi de pênalti, anotado por Hulk. O camisa 7 chegou a marca de 14 bolas na rede na temporada, em 15 jogos disputados – além disso deu duas assistências.
“Ele, certamente, está no Top 3 de melhores jogadores do Brasil da atualidade. Fomos muito felizes de contratá-lo em 2021. É um grande jogador. O Hulk é uma pessoa muito especial, de um coração enorme, humilde e simples. Dentro de campo, ele faz toda a diferença. O Hulk, quando ele está jogando, a nossa responsabilidade aumenta muito em vencer“, disse o presidente Sérgio Coelho.
Além dessa marca na temporada, o atacante fez do Galo, o clube em que mais anotou gols em sua carreira. São 79 tentos em 129 partidas (média de 0,6), superando seus tempos de Porto, onde anotou 78 vezes, mas em 170 jogos (média de 0,45).
Hulk-dependência?
Apesar do próprio Hulk ter desconversado quando questionado se a equipe dependia muito dele, os números do ano são inegáveis. Apenas com o recorte recente, o atacante marcou os dois gols na final do Campeonato Mineiro contra o América, além de ter feito o tento da vitória diante do Xavante, pela Copa do Brasil.
Tanto Casagrande, quanto Milly Lacombe, colunistas do UOL, ao analisarem o Alvinegro, citaram a importância de Hulk para o sucesso da equipe no Campeonato Brasileiro. Bom lembrar que o capitão foi o artilheiro da edição de 2021, onde também venceu.
Comentários estão fechados.