Torcida do Cruzeiro tem atitude vergonhosa e time terá punição severa

Em êxtase e cada vez mais próximo de voltar à Séria A do Campeonato Brasileiro, a equipe do Cruzeiro venceu o Operário-PR na 29ª rodada por 1 a 0 e presenciou uma festa da torcida. No entanto, a Raposa será julgada e pode até perder mandos de campo, devido à invasões de cruzeirenses no gramado do Mané Garrincha, em Brasília, após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense. 

A partida foi no dia 13 de agosto e ainda rende prejuízos ao Cruzeiro. O julgamento será na próxima terça-feira (13), e a denúncia teve fundamento no Artigo 213, Parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Mesmo lidando com um momento positivo na trajetória, a equipe Celeste conta com uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de mandos de campo de um até dez jogos.

“1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.”

Árbitro da partida relata três invasões do Cruzeiro

A invasão ocorreu ao término da partida e o árbitro, que prontamente relatou em súmula três invasões, não precisou parar o jogo que fluiu normalmente sem a situação. Contudo, os atletas ainda estavam em campo e o fato deve ser considerado. Informado pelo ‘ge’, provavelmente o Cruzeiro não será punido com perda de mandos de campo, já que não foi uma confusão generalizada.

“Ao término da partida, houve a invasão de três torcedores da equipe do Cruzeiro pela arquibancada leste. Os torcedores foram contidos pela segurança do estádio, sendo retirados do campo de jogo. Informo que até o fechamento da súmula não foi apresentado o boletim de ocorrência em relação ao fato relatado”, confirma o árbitro.

Comentários estão fechados.