Torcida do Galo inicia cobrança por novos reforços no Atlético-MG
Na próxima segunda-feira (17), o Atlético-MG entra em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão. O Galo iniciou a temporada com grande favoritismo, especialmente por ter formado um dos elencos mais caros do Brasil. Contudo, os resultados fogem da realidade.
Desde a chegada do técnico Felipão, o Atlético atuou em cinco jogos, contando com três dolorosos empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas decepcionantes derrotas (Fortaleza e Corinthians). Antes da chegada de Scolari, Eduardo Coudet demonstrava a necessidade sobre reforços no time, algo que influenciou diretamente em seu pedido de demissão, insatisfeito com as atuações.
Felipão se mostrou consciente sobre a situação financeira do time, e garantiu não exigir reforços, acreditando nas peças disponíveis no elenco. Contudo, para a Massa Atleticana, o Galo deve se movimentar para acompanhar o ritmo de outras equipes: “Todos os times se reforçando e se reforçando BEM. Aqui insistem em se enganar que a 3ª folha mais cara do país é uma seleção”, disse um torcedor.
Atlético tenta resgatar favoritismo na temporada
No Twitter, o perfil ’13 Galo News’ publicou sua opinião, comparando a situação do Galo, com o possível empréstimo de Camilo Cândido ao Bahia, uma nova movimentação ao futebol brasileiro. O Atlético enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro, fato que influencia diretamente na ausência de contratações, já que o objetivo é cumprir as responsabilidades sobre os salários.
No entanto, o Galo possuía grandes expectativas para o ano, e busca uma virada de chave junto ao técnico Felipão. Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético é dono da 12ª posição, em queda, com apenas 20 pontos. No entanto, avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América, e enfrentará o Palmeiras pela terceira temporada consecutiva, agora nas oitavas de final.
Comentários estão fechados.