Torcida do Galo não quer nem saber e decide tomar o Allianz Parque
No último domingo (6), o Atlético-MG conseguiu conquistar a primeira vitória ao comando do técnico Felipão, derrotando o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0, com gols de Hulk e Cristian Pavón. No entanto, os desafios não param, e já na próxima quarta-feira (9), o Galo vira a chave entre as competições, e retorna às oitavas de final da Copa Libertadores da América, para encarar o Palmeiras no Allianz Parque.
No confronto de ida, o Atlético foi derrotado em 1 a 0, com um gol de Raphael Veiga, que aproveitou o erro de marcação da equipe mineira, para balançar as redes de Everson. A partida demonstrou uma grande superioridade técnica do Palmeiras, que vive um longo e vitorioso trabalho ao comando do técnico Abel Ferreira. O Galo ainda tentou uma pressão ao final do segundo tempo.
O clube mineiro desperdiçou a oportunidade de conquistar uma vantagem ao lado de seu torcedor, no entanto, de acordo com a ‘Central do Galo’ no Twitter, a Massa Atleticana estará em peso no Allianz Parque, esgotando todos os ingressos disponíveis para a torcida visitante. O objetivo é apoiar o clube até o último minuto, entendendo que a classificação é uma realidade.
Felipão pode mudar realidade do Galo na Libertadores
Mesmo diante do momento conturbado dentro dos gramados, ainda em busca de uma sequência ao lado do técnico Felipão, a torcida do Galo já enfrentou resultados ainda mais difíceis e sonha com a conquista de mais uma Libertadores. A equipe mineira completou 10 anos de seu primeira e único título do torneio continental no dia 24 de julho, e poderá encerrar o jejum em importante ano.
Vale ressaltar que ainda em 2022, o técnico Felipão foi o responsável por eliminar o Palmeiras na Copa Libertadores, e pode ser um diferencial para que o Galo avance na competição. O Atlético e a equipe paulista se enfrentaram nos dois últimos anos na competição, e o clube mineiro acabou eliminado nas duas oportunidades, por critérios de desempate. Em 2021 pela regra do gol fora e em 2022 nos pênaltis.
Comentários estão fechados.