Torcida do Galo paga mais caro na Arena MRV do que no Mineirão
O Galo “deixou” o Mineirão e fez sua estreia na Arena MRV, no último domingo (27), na vitória por 2 a 0 sobre o Santos. No entanto, as comparações com o Gigante da Pampulha não vão terminar tão cedo, ainda mais no quesito valor do ingresso.
No entanto, apesar dos ingressos mais caros, a chance de bater a meta de bilheteria no ano, de R$ 63 milhões, aumenta. O Atlético, com o jogo diante do Santos, chegou a marca de R$ 34 milhões brutos de arrecadação na temporada.
Gramado da Arena MRV criticado
Após o jogo de estreia na Arena MRV diante do Santos, a qualidade do gramado foi objeto de críticas severas, e durante a partida, houve uma interrupção momentânea para o reparo da grama na área norte, especificamente na grande área. O CEO do Galo e do estádio, Bruno Muzzi, esclareceu as causas das deficiências do campo.
Bom ressaltar que o campo do estádio teve seu plantio realizado no mês de janeiro, o que levou os responsáveis a escolherem sementes mais adequadas para a estação de verão. Contudo, à medida que os meses se desenrolaram, as condições climáticas frias e secas impactaram a evolução do estado do gramado.
“(A grama) estava maravilhosa. No inverno, colocamos a semeadura de inverno. As máquinas de iluminação não tinham chegado ainda. Quando chegaram, a ‘bermuda’, no norte, onde não bate sol no inverno em nenhuma hora do dia, sentiu muito, e a gente não conseguiu recuperar”, disse Bruno Muzzi, em entrevista ao programa “Filhos da Pauta”, da Rádio 98FM, na última segunda-feira (29).
Posteriormente, Bruno Muzzi compartilhou sua inclinação em favor da grama artificial devido à estrutura da Arena MRV. No entanto, devido à escassez de recursos, essa alternativa não pôde ser implementada inicialmente.
Comentários estão fechados.