Torcida do Galo pede mais oportunidades para jogador esquecido por Coudet
Nesta quarta-feira (26), o Atlético enfrenta o desafio de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e terá que repetir o favoritismo da primeira partida, quando venceu por 2 a 1 no Mineirão, para derrotar o Brasil de Pelotas no Estádio Bento da Silva Freitas. Também representando o dia do goleiro, um torcedor se manifestou, pedindo que o Galo dê mais oportunidades para um “concorrente” de Everson.
Com a venda de Rafael ao São Paulo por R$ 5 milhões, o segundo goleiro se tornou o jovem Matheus Mendes, de 23 anos, que foi revelado ainda nas categorias de base do clube. Mendes possui alguns jogos de experiência no time profissional e agrada grande parte da torcida. No entanto, Everson raramente precisa ser substituído e é nome de confiança do técnico Eduardo Coudet.
A estreia de Matheus Mendes aconteceu em abril de 2021, quando o Galo ainda contava com o goleiro Rafael. Na ocasião, o ex-atleticano enfrentava uma lesão no ombro, e logo na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, Everson foi expulso após acarretar um pênalti no Independência. Matheus foi a opção direta e conseguiu defender o pênalti, sendo o titular no segundo jogo.
O Atlético possui um histórico impressionante de goleiros que entraram para a história do time, e mesmo dividindo opiniões, Everson vem conquistando seu espaço e já é um grande campeão com o clube, dono da defesa no ‘Triplete Alvinegro’ do Atlético em 2021. A diretoria, no entanto, entende a importância e a qualidade de Mendes.
“A gente entende que temos em Matheus Mendes um grande talento. Já não é tão jovem, e merecia ser galgado a outro posto, pelo que ele fez nos treinos e jogos. O Matheus foi formado, saiu e voltou. Daqui a pouco, em futuro breve, podemos falar de boa escola de goleiros no Galo. É um selo de qualidade. E confiamos 100% no Matheus”, disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista ao portal Fala Galo.
Comentários estão fechados.