Torcida do Galo perde a paciência e organiza protesto contra a SAF
Ontem, alguns torcedores do Galo se manifestaram em protesto contra a implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. Vale lembrar que a votação para a aprovação do projeto está agendada para ocorrer nesta quinta-feira (20) pelo Conselho Deliberativo.
Os manifestantes reunidos em frente à sede do Atlético entoaram cânticos e pediram esclarecimentos detalhados sobre a implementação da SAF e a votação que ocorrerá no Conselho. Além disso, os presentes também manifestaram descontentamento em relação ao 4Rs, grupo composto por empresários que têm tido papel relevante na gestão e nas finanças do clube nos últimos anos.
Os torcedores se reuniram portando faixas e cartazes, expressando suas dúvidas e críticas sobre o processo de implementação da Sociedade Anônima. A presença policial foi registrada no local por volta das 19h30, mas não houve qualquer intervenção por parte das autoridades durante o protesto.
Na véspera da votação, os conselheiros receberam um material informativo enviado pelo presidente Sérgio Coelho, que busca fornecer mais informações e esclarecimentos sobre a proposta de transformação do clube. Neste documento, estão detalhadas as principais questões relacionadas ao projeto, incluindo informações sobre a composição da SAF, a divisão de cotas, o conselho de administração e outros aspectos.
Informações sobre a votação
A votação para aprovação da transformação do clube ocorrerá até sexta-feira (21), podendo ser realizada presencialmente na sede ou de forma virtual. Para que a proposta seja aprovada, é necessário obter 273 votos favoráveis dos conselheiros, e caso isso ocorra, o próximo passo será a elaboração dos documentos necessários e a submissão aos órgãos regulatórios, como o CADE, em agosto. O aporte inicial de R$ 913 milhões está previsto para ser concretizado entre setembro e outubro, dando início à implementação da SAF.
Comentários estão fechados.