Torcida do Galo recebe grande notícia e se prepara para “incendiar” a Arena MRV
Em breve, o Galo irá fazer sua estreia oficial na Arena MRV, e enquanto não chega o grande dia, algumas curiosidades sobre o estádio vem sendo debatidas pelos torcedores. A mais comentada é certamente a distância entre a arquibancada e o campo.
Em julho, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, responsável pelo projeto da Arena MRV, falou sobre o tema. Ele deu alguns detalhes a respeito do local, citando até mesmo a mística La Bombonera, estádio do Boca Juniors, da Argentina.
“O efeito caldeirão foi uma das coisas que pensamos inicialmente. Acho que será mais do que na Bombonera. O que fizemos? Padrão mínimo Fifa: a distância das arquibancadas para a lateral do campo é de oito metros e meio e atrás do gol pouco mais de dez metros. Levamos em conta a altura também. A primeira arquibancada está a um metro e dez centímetros acima do campo”, disse Bernardo Farkasvölgyi.
Galo faz primeiro treino na Arena MRV
O Galo realizou seu primeiro treinamento na Arena MRV. Foi no estádio que o time conduziu a última sessão de treinamento em Belo Horizonte antes de partir para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco no domingo (20), ás 11h, no Maracanã.
Bom ressaltar que o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e o gerente de futebol, Victor Bagy, estiveram presentes. O ex-goleiro inclusive concedeu a Everson uma placa comemorativa em reconhecimento aos seus 200 jogos pelo clube, antes do início do treino.
Essa atividade realizada no estádio é uma forma de simular as rotinas dos dias de jogos, que estão se aproximando. Diversos aspectos, como o tempo de deslocamento da Cidade do Galo até o estádio, a chegada do ônibus da delegação ao local, o desembarque e a logística geral, foram avaliados. A equipe chegou à arena por volta das 10h30, todos já devidamente uniformizados e após terem tomado o café da manhã.
Comentários estão fechados.