Torcida do Galo recebe ótima notícia sobre a Arena MRV

Mesmo vivendo dias conturbados em sua temporada, o Atlético possui grandes motivos para comemorar, já que em poucos meses, inaugurará oficialmente sua nova casa, a Arena MRV. O local foi projetado para ser um dos mais tecnológicos da América Latina, com grande inclusão e um desejo de proporcionar uma nova experiência aos torcedores. Assim, possui quase 100% de conclusão.

Uma importante notícia chegou aos atleticanos nesta quarta-feira (14), já que de acordo com a Rádio Itatiaia, os vereadores de Belo Horizonte decidiram aprovar o projeto que possibilita a inauguração da Arena MRV, antes do término das obras viárias ao entorno do estádio. Assim como indiciou o pedido, o Galo terá de 1 a 3 anos para seguir com as obras de contrapartida, a partir da inauguração oficial.

“Foi votado o relatório da Janaína Cardoso para a liberação do estádio. Não é para tirar as contrapartidas exigidas, mas dá um prazo maior, de 1 a 3 anos, para concluir as obras. Agora, deve ir para votação em plenário dia 28. Será votado em primeiro turno, depois tem a votação em segundo e segue para o prefeito sancionar”, afirmou o vereador César Gordin, autor do projeto.

Atlético pode atrair olhares para Belo Horizonte

O vereador que definiu o projeto, entende que a liberação do estádio proporciona benefícios para os moradores da região, proporcionando emprego, geração de renda, além de garantir um novo espaço de lazer, com jogos e eventos, atraindo olhares para Belo Horizonte. A notícia é extremamente importante ao clube, que se desdobra em diversas contrapartidas da prefeitura.

“A gente acompanha a preocupação com o gramado do Mineirão, a liberação da Arena MRV vai ser importante para o município, vai gerar empregos na região, um estádio de futebol gera entre 2 mil e 3 mil empregos. Será também mais um espaço para show, já que é uma arena multiuso”, confirmou César Gordin, ressaltando que o Atlético está desembolsando cerca de R$ 200 milhões de contrapartidas.

Comentários estão fechados.