Torcida do Galo se mobiliza para fazer história em Belo Horizonte

Existe uma grande diferença entre torcedores e fanáticos, mas o Galo sabe muito bem reconhecer seus adeptos. Se movimentando nas redes sociais, um grupo de atleticanos montou uma ação para pintar os entornos da Arena MRV nas cores preto e branco e a torcida abraçou. De acordo com o criador do projeto, foram arrecadados mais de R$ 20 mil para comprar as tintas e outros equipamentos.

Por se tratar de uma ideia fora do comum, a notícia ganhou as redes sociais e chamou a atenção de diversos torcedores do Atlético-MG. De acordo com o grafiteiro e escritos, Felipe Arco, o amor pelo Galo precisa ser exaltado e jamais esquecido. Por meio de seu perfil no Twitter, o artista fez uma súplica aos torcedores alvinegros.

– “Levantamos 20 mil reais e vamos fazer história. Gostaríamos que o clube apoiasse e ajudasse na propagação desse movimento. Tudo que estamos fazendo é pelo Galo. Pelo amor que sentimos” – pediu o grafiteiro.

No ato de apresentação do movimento, o torcedor do Atlético-MG afirmou que a campanha é formada por um grupo de artistas e entusiastas da arte, que desejam colorir o entorno da Arena MRV com as cores, símbolos, frases, imagens e elementos históricos do Clube Atlético Mineiro. Devido a boa fase do clube, a quantia estabelecida inicialmente foi angariada sem muitos problemas.

Galo na Arena MRV

Ocupando a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, o Atlético-MG buscava uma vaga na Libertadores de 2024, mas vê chances reais de faturar o título da principal competição nacional. Restando apenas quatro partidas para o fim da temporada, o Galo se aliado ao fator crucial, que é a sua torcida apaixonada.

Desde que foi anunciada, a Arena MRV foi palco de oito confrontos pela Série A. Em resumo, o Atlético Mineiro faturou seis vitórias e duas derrotas. Confira abaixo o desempenho do time comandado pelo técnico Felipão.

  • Atlético 2 x 0 Santos
  • Atlético 1 x 0 Botafogo
  • Atlético 1 x 0 Cuiabá
  • Atlético 1 x 2 Coritiba
  • Atlético 0 x 1 Cruzeiro
  • Atlético 2 x 0 Fluminense
  • Atlético 3 x 1 Fortaleza
  • Atlético 2 x 1 Goiás

Comentários estão fechados.