Torcida do Galo tem novo canto zoando o Cruzeiro

A disparidade entre Galo e Cruzeiro nunca foi tão grande na história e agora, o torcedor vai poder expressar em forma de música nas arquibancadas. A Galoucura, torcida organizada do Atlético compôs uma nova música para ser cantada nos estádios e a letra ataca diretamente o rival, fazendo alusão ao período na Série B e ao clube não possuir um estádio próprio. Veja a letra:

“IIIH, DA SÉRIE B VOCÊ É TRII

NÃO ADIANTA RECLAMAR

CÊ SE F*#@¨! NO CENTENÁRIO

NÃO TEM ESTÁDIO PRA JOGAR

ÔOOH GALO OLÊ, OLÊ OLÊ

GALO OLÊ, OLÊ OLÊ

GALO OLÊ, OLÊ OLÊ

GALO OLÊ, OLÊ OLÊ”

Galoucura é a maior torcida organizada de Minas Gerais e a mais importante do Clube Atlético Mineiro fundada em 11 de novembro de 1984. Seus fundadores são, Raimundo José Lopes Ferreira (Mundinho), Paulo César Ribeiro (Melão), Fernando Antônio Fraga Ferreira e José Roberto Fraga Ferreira (Pitanga).

Seu primeiro jogo foi Atlético e Cruzeiro no Mineirão no mesmo ano. O significado do nome da Galoucura é a loucura pelo galo. Seu lema é Humildade e Disciplina. Em 2008, tornou-se também uma escola de samba, seguindo o modelo das escolas-torcida da cidade de São Paulo. Em 2009, desfilou no domingo de Carnaval.

Galoucura participa de tropa fura bloqueio

Não apenas nos estádios a Galoucura atua, recentemente nos protestos em Brasília a torcida organizada se disponibilizou para ajudar a afastar manifestantes. Isso aconteceu após eles furarem um cloquei de manifestantes para irem ao jogo do Galo.

Josimar se dirigiu ao presidente da República, Lula (PT), em vídeo publicado no Instagram. “Liga, meu presidente. Não é jogo do Galo, não, mas se você ligar nós aí, a tropa já vai avançar em direção à Brasília. Vamos ver se é isso tudo mesmo”, disse o líder da uniformizada alvinegra. 

Comentários estão fechados.