Torcida do Galo verá semelhanças do times de Coudet com de Sampaoli

Desde o anúncio de um novo argentino no comando do Galo, a memória do torcedor foi direcionada a Jorge Sampaoli, técnico que ficou conhecido por sua característica enérgica e exigência em relação ao elenco. Assim, em pouco tempo na equipe mineira, em apenas um jogo disputado, Eduardo Coudet já é citado por grande intensidade, cobrando a fundo o físico dos atletas durante os treinamentos.

Sampaoli atuou pelo Galo entre março de 2020 e fevereiro de 2021, após passagem sem grande sucesso de Rafael Dudamel. No entanto, foi nome extremamente importante em relação às exigências por reforços para a equipe de 2021, que mesmo já ao comando de Cuca, venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Para Coudet, a responsabilidade é tão grande quanto.

O Atlético chega após um ano de decepções, já que iniciou o ano também com um técnico argentino, Antonio Mohamed, e terminou a temporada na responsabilidade de Cuca. Mesmo com um histórico campeão pelo Galo, o brasileiro não conseguiu recuperar o favoritismo da equipe. Para isso, Coudet chegou para uma das grandes reformulações no elenco alvinegro junto a seis reforços.

Everson comenta trabalho de Coudet no Galo

O goleiro Everson, nome extremamente importante para o Atlético, possui experiência tanto com Sampaoli, quanto com Coudet. O jogador não consegue definir sua preferência, mas demostra enorme gratidão por ter sido uma das indicações de Jorge Sampaoli ao Galo, time que vem cravando seu nome positivamente na história com a Massa.

“Sou suspeito para falar do Sampaoli. Foi um treinador que me viu lá no Ceará, me trouxe para dois clubes, me trouxe para o Atlético e, com certeza, é onde eu estou sendo mais feliz na minha vida. Acho que cada treinador tem a sua metodologia de trabalho. O professor Coudet tem um grande trabalho, cobra muita intensidade, como o Sampaoli também. São dois treinadores intensos, com um nível de cobrança muito alto. São treinadores que cobram no dia a dia para a gente estar bem durante os jogos”, afirmou. 

Comentários estão fechados.