Torcida é pega de surpresa e Felipão tem mais 1 ano de contrato no Galo

Anunciado como novo técnico do Atlético-MG no dia 16 de junho, Felipão chegou com moral entre os torcedores. Apesar das oscilações duarante a temproada, o comandante vem estruturando o plantel e surpreendeu a todos com seu vínculo inicial com o Galo.

A princípio, a imprensa divulgou que o contrato de Felipão com o alvinegro mineiro valeria apenas até o fim da atual temporada. No entanto, o vínculo atual se encerra apenas em 31 de dezembro de 2024, com multa rescisória no valor de R$ 2 milhões, com validade até 31 de dezembro deste ano. Assim, após a data em questão, o Galo não arcará com nenhum valor adicional em caso de saída ou demissão.

Apesar de seu vínculo perdurar por mais um ano, é possível que Felipão se despeça do Atlético-MG antes do previsto. Em resumo, o comandante havia se aposentado dos gramados, mas voltou atrás quando recebeu o convite do Galo. Dessa forma, a ligação entre as partes deve postegar até o fim da temporada atual.

Trajetória de Felipão

Luiz Felipe Scolari se consagrou como um dos principais treinadores do futebol braisleiro. Sobretudo, o comandante é bicampeão brasileiro e da Libertadores, além de ser tetracampeão da Copa do Brasil e campão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira. No mais, é detentor de 27 títulos na carreira.

Apesar de seus mais de 40 anos como treinador e passagens por diversos clubes e seleções, Felipão não fatura um título desde 2018. Na ocasião, o técnico foi campeão da Série A quando ainda defendia o plantel do Palmeiras.

Com remotas chances de faturar o Campeonato Brasileiro deste ano, Felipão teem a tarefa de levar o Atlético-MG à Libertadores da América. Dessa forma, o Galo volta a campo no dia 16 de setembro, para embate contra o líder do Brasileirão, o Botafogo. A partida será realizada na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília).

Comentários estão fechados.