Torcida não perdoa Ronaldo após ele mudar escudo do time
Ronaldo, gestor do Cruzeiro, foi alvo de críticas recentes dos torcedores do Valladolid, da Espanha, clube o qual é dono de 72% das ações. O protesto foi feito através de faixas no entorno do Estádio José Zorrilla, pela organizada Valladolid 84.
“Ronaldo defende o Madrid? Valladolid!” e “Queridos reis magos: nos devolvam o escudo”, foram algumas das mensagens dos torcedores. Vale lembrar que o clube espanhol mudou de escudo em junho do ano passado, após ouvir sócios e historiadores.
Não é a primeira vez que Ronaldo é criticado na Espanha. O ex-jogador foi alvo de críticas da torcida após o rebaixamento do Valladolid em 2021 para a Segunda Divisão do futebol espanhol. Atualmente a equipe se encontra em 15º no Campeonato Espanhol com 17 pontos – cinco a mais do que o Sevilla, primeiro time na zona de rebaixamento.
Meio de campo do Galo movimentado
Até então, o meio-campo do Galo é o setor que teve mais mudanças. Além da venda de Nacho Fernández ao River Plate, ainda nesta semana o clube deve oficializar a saída de Jair para o Vasco. No entanto, o clube contou com o retorno de Hyoran e as chegadas de Edenilson, Igor Gomes e Patrick (que chega a Belo Horizonte nesta terça-feira, 10).
“Minha posição preferida é de camisa 8, camisa 10, como joguei no São Paulo. Ao longo do tempo, tive que me reinventar. Joguei mais aberto, de primeiro volante, jogando de falso 9. Agregou bastante para mim, mas acabou descaracterizando um pouco. Acho que é importante ter o entendimento do jogo, a pessoa que joga no meio tem que saber jogar mais avançado, ou jogar mais recuado“, disse Igor Gomes em sua coletiva de apresentação.
Comentários estão fechados.