Torcida organizada do Atlético é banida dos estádios por 6 meses

A FMF acatou a decisão do MP e baniu a Galoucura, maior Torcida organizada do Atlético, de todos os estádios por 6 meses. A punição é por conta da briga generalizada entre integrantes da torcida com integrantes da Máfia Azul, nas arquibancadas do Mineirão no confronto entre Brasil e Paraguai.

Após analisar as imagens da briga, ficou claro para a FMF. de que foram integrantes da Galoucura que iniciaram a confusão e por isso, a federação aceitou a decisão do MP. Confira a nota divulgada pela FMF:

“Considerando que o Ministério Público do Estado de Minas Gerais recomendou, através de ofício encaminhado nesta data, a aplicação de medida educativa de banimento temporário dos estádios do país nos dias de jogos, considerados estes o raio de cinco mil metros dos estádios, perímetro de segurança e vinculação com o evento esportivo, previsto por analogia ao art. 41-B, §1º, inciso i, do Estatuto do Torcedor, da Torcida Organizada Galoucura, vinculada ao Clube Atlético Mineiro, pelo período de 06 (seis) meses, contados a partir do dia 04 de fevereiro de 2022.”

A torcida por meio de suas redes sociais afirmou que aceitará a punição:

“Continuaremos apoiando o Clube Atlético Mineiro em todas as competições e dentro do que nos é permitido, trajados de Galoucura na bancada, representando a entidade sempre.”

Presidente liberado

Um dos 21 detidos na confusão, era Josimar Júnior, presidente da torcida. Ele e mais 3 indivíduos foram presos e indicados por tentativa de homicídio. Por meio de suas redes sociais o presidente da torcida agradeceu as mensagens de apoio e afirmou que a “lili cantou” gíria utilizada para comemorar a soltura da cadeia.

Comentários estão fechados.