Torcida organizada do Atlético-MG prepara protesto na sede do clube

O Atlético-MG vive temporada extremamente decisiva em sua história, não apenas pela inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV, mas principalmente sobre a possibilidade de transformação em Sociedade Anônima do Futebol. A mudança ganhou força ainda no ano anterior, no entanto, no dia 20 de julho, o Conselho Deliberativo do clube inicia a votação sobre o modelo exposto.

Com isso, a torcida organizada do Galo, “Garra Determinação e Respeito” (GDR), definiu uma manifestação para exigir transparência no processo de transformação do time em um clube-empresa. A ação foi compartilhada nas redes sociais, e convoca a Massa Atleticana para comparecer à frente da Sede do Galo, em Lourdes, região Centro-Sul, dia 19 de julho, às 18h.

“Dia 20.7 o conselho deliberativo vai tomar a decisão mais importante da história do Clube Atlético Mineiro, e nós, da torcida GDR, estaremos organizando uma manifestação em frente à sede do clube no dia 19.7, exigindo que o conselho, no mínimo, analise e fiscalize com responsabilidade essa SAF. Queremos mais transparência”, comenta a organizada.

Atlético pretende seguir novo modelo de SAF

Além de buscar mais informações ao torcedor, sobre a importante transformação em SAF, a GDR pretende cobrar explicações sobre o resultado da venda do Diamond Mall, sobre jogadores, além do aumento da dívida do clube, como informou o portal ‘O Tempo’. O Atlético vive certa tensão em relação às novidades, mas a torcida segue de olho para que nada prejudique o time.

Na sexta-feira (30), o Conselho Deliberativo do Atlético foi convocado para ouvir informações sobre a SAF, em novidades passadas por Rubens Menin, um dos mecenas do Galo. Assim, com o recuo de Peter Grieve, um possível sócio majoritário, o clube decidiu dividir as ações em “pedaços menores”, aumentando o número de investidores.

Comentários estão fechados.