Torcida Organizada do Galo ameaça vereador cruzeirense de morte
Nesta quarta-feira (16), a torcida do Galo contou com uma importante votação na Câmara de Belo Horizonte, onde os vereadores aprovaram o projeto de lei que libera a realização de eventos e jogos na Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. A aprovação chegou após 33 votos favoráveis, contra 5 votos contrários. Entre os votos negativos, um vereador cruzeirense chamou atenção.
O vereador Miltinho CGE (PDT), decidiu ir ao plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), em importante data para o Atlético, com uma camisa da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro. A escolha da roupa foi motivo de críticas pelos torcedores da Galoucura, que se exaltaram ao ouvir a justificativa do voto contrário, recebendo inúmeras vaias.
No momento em que recebeu a palavra, parte da torcida presente no local gritou “vai morrer”. A fala foi totalmente repreendida pelo juiz, que ameaçou encerrar a votação, algo que podia adiar a decisão sobre o uso da Arena MRV. A maneira como se posicionou contra o funcionamento do estádio antes do término das contrapartidas, parece ter ter caminhado sobre certa rivalidade.
Elenco do Galo terá Arena MRV como motivação extra
No entanto, o voto de Miltinho não atrapalhou a Massa Atleticana, que ainda aguarda os últimos detalhes para finalmente comemorar a conquista. Caso o Atlético receba o laudo de segurança da Polícia Militar, certamente poderá mandar sua primeira partida oficial na Arena MRV, no dia 27 de agosto, recebendo o Santos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atuar em sua nova casa poderá ser uma motivação extra para o restante do ano, que não termina em grandes conquistas. No entanto, para o técnico Felipão, o objetivo ainda é garantir ao Galo, a classificação para a Copa Libertadores da América de 2024, torneio que foi eliminado ainda nas oitavas da atual temporada. Além disso, foca em uma posição satisfatória na tabela do Brasileirão.
Comentários estão fechados.