Torcida única em Cruzeiro x Atlético? Presidente do Galo responde!
Atlético-MG e Cruzeiro protagonizam um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro. No entanto, os últimos confrontons foram marcados por episódios de violência dentro e fora dos estádios. Ao ser questionado sobre a repartição dos ingressos, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, defendeu que cada torcida deveria ficar com 50% dos ingressos.
Em entrevista cedida ao Flow Sport Club, o mandatário do alvinegro falou sobre as projeções do clube para as próximas temporadas, bem como os trâmites finais da SAF. Apesar dos discursos promissores, uma das resposta do presidente chamou a atenção. Mesmo com a brutalidade no clássico mineiro, Sérgio Coelho saiu em defesa do Cruzeiro.
De acordo com o representante do Atlético-MG, a repartição dos ingressos beneficiaria os dois clubes com um espetáculo de igualitário. No entanto, o presidente enxerga a medida de forma remota, uma vez que os torcedores não conseguem progredir socialmente dentro das arquibancadas. Imediatamente, os torcedores do Galo criticaram a fala do gestor ao relembrarem o último clássico realizado na Arena MRV.
Prejuízos do clássico entre Atlético x Cruzeiro
O primeiro clássico da Arena MRV aconteceu no dia 22 de outubro e apesar de jogar em casa, o Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro. Todavia, mesmo saindo com os três pontos, os torcedores da Raposa vandalizaram as dependências da casa do rival, que culminou com um prejuízo milionário. De acordo com o levantamento apresentado ao STJD, o dano corresponde a R$ 395.583,31.
Esse valor corresponde as cadeiras, catracas e câmeras de segurança quebradas e furtadas no setor visitante. Para resguardar a autenticidade do valor apresentado, o Galo se responsabilizou por fazer uma auditoria com representantes do Cruzeiro presentes. A documentação foi autenticada em cartório e seguiu para julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Comentários estão fechados.