Torcida única em Galo x Cruzeiro está encaminhada para os próximos clássicos
No último domingo (22), o Galo recebeu o Cruzeiro na Arena MRV para a disputa do primeiro clássico no local. Com um gol contra do zagueiro Jemerson, os visitantes sairam vitoriosos pelo placar de 1 a 0. Porém esse jogo começou a dar o que falar desde o inicio da semana, com a instalação de redes de proteção no setor visitante, sob o pretexto de evitar que objetos fossem arremessados em campo e nas arquibancadas em baixo.
No dia do jogo, a torcida da Raposa foi surpreendida com a retirada de objetos dos banheiros destinados a esses torcedores. Além disso, os bares e restaurantes desses setores também não estavam comercializando bebidas alcoólicas e a água vendida era congelada. Com a certeza que esse jogo ainda vai dar o que falar, a depredação da Arena MRV também pode ser palco para a discussão de transformar os clássicos de Minas Gerais com torcida única.
CEO do Galo e da Arena MRV comenta possibilidade de torcida única nos jogos contra o Cruzeiro
Em entrevista para a jornalista Laura Rezende, o CEO da Arena MRV e do Atlético Mineiro, Bruno Muzzi, comentou sobre os acontecimentos do clássico contra a Raposa. Para ele, devido a grande rivalidade entre os clubes e torcidas, além do vandalismo que ocorreu no estádio, pode acelerar o processo para que os jogos sejam feitos com torcida única, assim como já é feito em São Paulo.
Sobre a retirada das portas dos banheiros e de outros itens, Muzzi admite que houve um erro em ter tomado a medida de retirar as portas dos banheiros femininos do setor visitante. Pelo lado da Raposa, a diretoria, em nota, orientou aos torcedores que se sentiram prejudicados com as decisões a procurar a justiça e o PROCON para resguardar os seus direitos.
Comentários estão fechados.