Torcidas organizadas se encontram para pregar a paz em clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG

Atlético e Cruzeiro decidirão o Campeonato Mineiro no próximo sábado (2), a final será em jogo único e com mando de campo da FMF. Por conta disso, pela primeira vez desde 2017 o clássico mineiro será realizado com duas torcidas no estádio.

Para alguns torcedores, a rivalidade não fica apenas dentro de campo e eles sentem uma grande necessidade de resolver isso de forma violenta. Por conta disso, infelizmente já virou rotina para os jornais estamparem manchetes de brigas entre torcidas em dias de clássico.

Com o intuito de promover a paz, a Polícia Militar de Minas Gerais, mediou ontem uma reunião entre a Galoucura e a Máfia Azul, as duas maiores organizadas de Atlético e Cruzeiro. O intuito da reunião era de selar um pacto de paz entre as duas torcidas para evitar cenas como a de Brasil x Paraguai, onde integrantes das duas torcidas brigaram nas arquibancadas do Mineirão. Segundo o Tenente-Cornel Juliano Trant, a reunião foi bastante produtiva:

“Reunião produtiva, traçando algumas questões para o clássico e selando uma trégua entre as duas torcidas para que o melhor do jogo seja o esporte. Que seja a felicidade dentro do campo”

Final entre Atlético-MG x Cruzeiro terá show antes da bola rolar

Outra novidade para final do Campeonato Mineiro de 2022 será uma atração musical. A FMF confirmou que o grupo de pagode Pixote animará a festa das torcidas antes da bola rolar e também no intervalo da partida. Segundo Adriano Aro, presidente da FMF, a ideia é além de prestigiar o torcedor, fazer com que ele entre mais cedo no estádio, evitando confusões no acesso:

“Por isso, a gente  vai colocar o show antes da partida. Uma hora antes da partida, o Pixote vai começar o show. Na hora do intervalo, o grupo retorna para dar mais uma palinha. Essa é uma medida para tentar reduzir confrontos antes dos jogos e, ao mesmo tempo, prestigiar o torcedor.”

Comentários estão fechados.